segunda-feira, 23 de abril de 2012

INÍCIO DAS ATIVIDADES


Devido á atraso na entrega de algumas fichas de inscrições, iniciaremos nossos trabalhos apenas com testes de habilidade, as meninas inscritas, podem comparecer diariamente á escola á parti das 15:30 e procurar a Profª Nara.

O QUE É GINÁSTICA RÍTMICA


"A Ginástica Rítmica é uma modalidade originada da Escola Alemã, aproximadamente no século XIX. De início, a ginástica em geral tinha o objetivo de regeneração da raça, promoção da saúde, desenvolvimento da vontade, da coragem, da força e da energia de viver. E dentre as primeiras escolas ginásticas está a Ginástica Moderna, que deu origem à Ginástica Feminina Moderna, sendo futuramente denominada de Ginástica Rítmica Desportiva, a atual Ginástica Rítmica – GR (MELO, 2004).

É um esporte tipicamente feminino, e por isso somente mulheres participam das competições, apesar de existirem algumas equipes masculinas treinando. As apresentações de GR representam graciosidade, característica associada ao estereótipo feminino, e os padrões estéticos (corpo longilíneo) predominam cruelmente no meio de sua prática. Além disso, como afirma Melo (2004), a prática da GR exige uso da criatividade, expressividade, musicalidade e expressão corporal."